° Crie o seu objeto portão, ou qualquer objeto que você deseja mover pelo MTA...
Obs: Ao criar o objeto no local que você deseja, criar ele no movimento que vai parar fechado, e aberto
olhe na print: http://img146.imageshack.us/img146/1091/mtaq.jpg
Como viram eu criei 1 portão aberto e outro fechado, agora vamos ao que interessa.
2° Pegue seu MAPA, e converta ele aqui http://www.convertffs.com/
Escolha a Opção (PAWN Code for SA:MP) que é a CreateObject, original do SA:MP
no caso se for um portão vai sair duas linhas mais ou menos igual a essa:
Obs: Ao criar o objeto no local que você deseja, criar ele no movimento que vai parar fechado, e aberto
olhe na print: http://img146.imageshack.us/img146/1091/mtaq.jpg
Como viram eu criei 1 portão aberto e outro fechado, agora vamos ao que interessa.
2° Pegue seu MAPA, e converta ele aqui http://www.convertffs.com/
Escolha a Opção (PAWN Code for SA:MP) que é a CreateObject, original do SA:MP
no caso se for um portão vai sair duas linhas mais ou menos igual a essa:
CreateObject(980, 829.6845703125, -2068.2177734375, 17.818593978882, 0, 0, 93.740844726563);//Portão Aberto
CreateObject(980, 835.82421875, -2263.8818359375, 9.5000114440918, 0, 0, 7.9925537109375);// Portão Fechado
Deixe essas linhas desativadas entre /* e */ ou //
3° Agora crie um new [NomeObjeto] no topo de seu GM, ficando assim:
new portao;
4° Agora você cria o portao fechado que ficara em OnGameModeInit assim:
portao = CreateObject(4656, 835.82421875, -2263.8818359375, 9.5000114440918, 0, 0, 7.9925537109375);// Portão Fechado
Pronto o seu portão está criado agora vamos criar o seu movimento nele.
5° Em ( OnPlayerCommandText )você vai criar o seu comando assim:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if (strcmp("/abrirportao", cmdtext, true, 10) == 0)
{
MoveObject(portao, 829.6845703125, -2068.2177734375, 17.818593978882, 3.0);//Portão Aberto
SendClientMessage(playerid,0x4169FFAA, "[INFO] Abrindo portão!");// Mensagem que irá aparecer ao abrir o portão
return 1;
}
Agora faz ele fechado:
if (strcmp("/fecharportao", cmdtext, true, 10) == 0)
{
MoveObject(portao, 829.6845703125, -2068.2177734375, 17.818593978882, 3.0);//Portão fechado
SendClientMessage(playerid,0x4169FFAA, "[INFO] Fechando portão!");// Mensagem que irá aparecer ao fechar o portão
return 1;
}
Explicação:
MoveObject( [NomeDoObjeto], Coord:X, Coord:Y, Coord:Z,[VelocidadeDoMovimento]);//Portão fechado
Isso está definido para qualquer player movimentar o objeto, mais você pode tar fazendo para certa Org, ou para Admin.
MoveObject( [NomeDoObjeto], Coord:X, Coord:Y, Coord:Z,[VelocidadeDoMovimento]);//Portão fechado
Isso está definido para qualquer player movimentar o objeto, mais você pode tar fazendo para certa Org, ou para Admin.
Criado Por Jun
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